quinta-feira, 14 de julho de 2011

Onde estamos? Pra onde vamos? Onde já se viu?

Caralho, tá bom, eu sei que tá ficando chato essas referências EngHaw, mas é bom se acostumar pois o blog tá só no começo. E, de mais a mais, eu escrevo o quê e como eu quiser, muahahahahaha!!! Mas vamos lá...

Pode parecer besteira, principalmente para quem já tem uma prática em viagens longas (tanto em tempo quanto em distâncias), mas existem ferramentas que ajudam bastante no planejamento de uma viagem. E, em se tratando de viajar, planejamento é tudo! Ok, é qua$$$e tudo!

Where do we go, now?

A definição do roteiro é uma coisa meio muito pessoal: você vai onde você acha que deve (e pode) ir, e ponto. Sugestões sempre são bem-vindas, mas quem define é você. Então não vou sugerir roteiros, mas posso dar uma dica: quando já tiver mais ou menos em mente o que pretende, entre no site Mochileiros. Lá tem uma penca de dicas, macetes, relatos, fotos e os carái sobre viagens para praticamente todos os lugares do mundo, e tudo em língua portuguesa. Entre e fuce tudo, sem preguiça. Garanto que lá você irá descobrir coisas que te farão aproveitar ainda mais suas viagens. Mas não se limite ao Mochileiros, pois apesar de ótimo, ele não tem tudo. Aliás lugar nenhum tem tudo, então vou repetir: Esqueça a preguiça e pesquise sempre, sempre, sempre. Informação nunca é demais. E por falar em informação, use e abuse de deus.

Para reservas de vôos você até pode pesquisar companhia por companhia, fazer suas próprias conexões e tal, ou então entregar na mão de uma agência de viagens, mas eu sugiro que as buscas sejam feitas pelo Submarino Viagens e pelo Decolar. Lá você bota data, origem e destino e deixa que o site faça as pesquisas em várias companhias, te apresentando os resultados mais baratos. Poupa um tempo da porra!

Para a reserva de hotéis eu sugiro o Booking.com. Tem gente que usa o Tripadvisor e diz que é o melhor, mas eu gostei muito do Booking. Dá pra pesquisar bastante, ver foto e localização dos hotéis, não é exigido nenhum pagamento antecipado (salvo raras e bem explicitadas exceções), e depois de feita a reserva é possível, desde que com antecedência (de um a sete dias da data da chegada), alterá-la ou cancelá-la sem custo.

No mais, pesquise mais um pouquinho, e não me encha o saco caso alguma dica dada aqui te cause algum transtorno.

Nenhum comentário: