terça-feira, 12 de julho de 2011

Europa 2011 - Prólogo - Fermentação.

Na postagem anterior eu disse que o intuito desse blog era dividir com os amigos relatos e fotos das minhas viagens. Bom, é isto mesmo. Mas... cadê as tais fotos e relatos, então? Putamerda! Criei esse blog ontem e já estão cobrando (hahaha! na verdade não tem ninguém cobrando nada. Nem leitores essa joça tem)... Calma, crianças! A primeira viagem será só em setembro. Antes disso vou postar a pré-história desta viagem y otras cositas más. Ou não.

Como disse, nós - eu e minha senhôra - viajaremos em setembro. Será nossa viagem de lua-de-mel. O roteiro pensado originalmente foi ligeiramente alterado, como vocês verão. Mas, para explicar direito a história dessas alterações, temos que fazer um flash back. Então vamos lá!...

Flash back:
Em algum dia perdido entre o fim de maio e o início de junho de 2010, nove anos e cinco buquês (não vou escrever “bouquets” por conta das mentes pervertidas) depois do início do namoro, finalmente Josi ouviu de mim o pedido de casamento. Bom partido que sou, ela, logicamente, aceitou na hora. Marcamos a data para dali a um ano (tempo suficiente para eu me acostumar com a idéia, hahaha!). Então começamos a planejar, entre outras coisas, a lua-de-mel. Pobres e fudidos, raciocinamos sensatamente que o próprio casamento consumiria em si nossas parcas reservas financeiras. Ou seja, a lua-de-mel teria que ser minguante-quase-nova. Primeiramente eu pensei num fim-de-semana em algum hotel-fazenda da região (de preferência pago pelos padrinhos e amigos), mas Josi queria porque queria ir pra Gramado-RS, aproveitando alguma mega-promoção de pacote aéreo + hotel. Mas isso, de qualquer forma, demandaria um mínimo de $$$. Daí pensei num destino melhor para esse dinheiro: A irmã e o cunhado de Josi moram em Treviso, na Itália. Se conseguíssemos as passagens num preço razoável poderíamos economizar ficando na casa deles, pois Veneza é pertinho de Treviso e o resto da região é bem maneiro. Legal! Teríamos uma lua-de-mel bem razoável!!!
Fim do flash back.

Tá, então iríamos pra Treviso ficar na casa dos parentes sem gastar (muito) dinheiro. Mas isso foi um ano antes do casamento... Sabe como é, né, o tempo vai passando, a gente vai pensando, imaginando, fantasiando... “Ah! Mas Verona é tão pertinho”. “A gente bem poderia ir na Oktoberfest, só vai gastar um pouquinho a mais”. “Queria tanto dar uma esticadinha em Roma. Podemos ir???” Resumindo a ópera: o que era pra ser um fim-de-semana em Pedra Azul se transformou nesse monstro aí (clica na imagem, mané!):

Fermento na viagem

Trinta dias e três mil quilômetros de carro (valeu, Junior!) por quatro países da Europa (seis se contarmos Liechtenstein e Vaticano)! É, acho que tá de bom tamanho!!!

Um comentário:

tati disse...

Oh Fabiola!!!
Nossa vc enrolou Josi demais heim, mas ainda bem que esse casamento saiu!!! A festa foi ótima e ainda bem que vcs pensaram primeiro na festa rsrrsrs (não ia ter como eu aproveitar a viagem, mas a festa...)
Aproveitem bem a viagem!!!!
Bjão prá vcs!!!